30/08/2016

Passo a Passo para sair das dívidas


Este documento o ajudará a se livrar de uma vez por todas das dívidas.



Olá pessoal gostaria de apresentar um método de como você pode sair das dívidas definitivamente para assim, conquistar seus objetivos, seus bens, e principalmente sua liberdade!


Hoje muitas pessoas estão endividadas porque nosso país esta atravessando uma crise sem igual (fonte), e com a disseminação da internet pelos telefones móveis é possível ter acesso a mais informações e aprender sobre economia doméstica que é o nosso foco.
Com isso temos a LIBERDADE em nossas mãos.

Primeiro de tudo você deve reconhecer que está endividado, assim você terá consciência de que realmente está com um problema para ser resolvido, e tomar as devidas precauções.


Esboço das Dívidas

Caso você seja casado(a), sinalize para sua família o quanto antes sobre a situação financeira da família, assim é possível pensar melhor sobre os hábitos que estão corroendo as finanças da família.

Pegue um simples papel e anote tudo o que você esta devendo (Mínimo de cartão, cheque especial, parcelas atrasadas de um bem, isso não corresponde á contas usuais que acontecem sempre, como: água, luz, internet, aluguel, essa é a manutenção da sobrevivência, e é imprescindível ter o valor em conta para quitá-las em dia), feito o “esboço” das finanças, siga para o próximo tópico.



Listando as dívidas

Liste as dividas de maiores juros embutidos, se você não sabe veja nas entrelinhas do seu extrato ou de sua parcela, estará descrito os juros mensais, anuais e as taxas cobradas pelo atraso do pagamento, após isto , agora é hora de entrar em contato com os credores, “está parte é chata”pois, envolve em boa parte o psicológico, bom senso, sinceridade e muito jogo de cintura porque o credor desconhece totalmente a sua situação, e irá fazer o máximo para não ceder os quesitos para ajudá-lo (ex: abaixar os juros), mas não desanime e confie no seu potencial, venda a sua situação para o credor e se possível até brigue a seu favor e com paciência e graça você conseguirá uma ou mais vantagens. (Dica: antes de entrar em contato com qualquer operadora de telemarketing, seja para cancelar qualquer tipo de serviço, procure um lugar confortável, com mesa e cadeira, papel e caneta e para tomar notas de tudo). Acredite qualquer detalhe o ajudará nas negociações.



Planejamento

Planejem-se para conseguir resgatar a paz dentro de sua casa, após listar todas as suas contas de casa, é hora de cortar o que não é essencial, pense bem o que pode ser essencial para uns pode não ser essencial para outros, então fica á seu critério. Se não se importar deixe–me dar algumas dicas: 

  • Porque não eliminar aquela academia onde você ao aparece com tanta frequência? 
  • Diminua seus pacotes de TV e internet e cultive em sua família o hábito de ler (custa bem menos);
  • Compre menos roupas;
  • Jante mais em casa;
  • Converse com seu cônjuge sobre a frequência de idas ao salão de beleza;
  • Pratique cozinha terapia e reduza o consumo de Fast Foods, o seu corpo irá agradecer;
  • Procure almoçar mais na empresa do que em churrascarias, deixe esses dias para ocasiões comemoráveis;
Ao sentir desejo de comprar algum item faça a seguinte pergunta a si mesmo: “Eu quero ou eu Preciso”? Opte por comprar sempre o que realmente for preciso, acredite no fim você terá muita tranquilidade para gastar com o verbo “Eu Quero”.

Essas são algumas de minhas dicas, como disse ali em cima fica o seu critério o que você deve ou não cortar, caso queira mais sugestões me envie um e-mail para discutirmos o assunto.
Agora chegou o momento de atacar! Concentre-se para encaixar as parcelas das dividas atrasadas no seu orçamento, para assim livrar-se delas o quanto antes. Defina o que é realmente importante na hora de elaborar o seu plano, por exemplo: Coisas básicas - despesas familiares: água, luz, internet, aluguel, condomínio, parcela de financiamento, escola das crianças, transporte das crianças – Pare com as compras supérfluas, elas nunca irão te ajudar a sair das dívidas.



Auxílio do Poder Judiciário

Se você se endividou porque perdeu seu emprego ou por má gestão financeira e – obviamente – não estiver agindo de má-fé, a justiça estará a seu favor.
Existe um programa de tratamento para consumidores superendividados (pessoas que contraíram dívidas acima da sua capacidade de pagamento).
Procure o Poder Judiciário para o “tratamento das situações de superendividamento do consumidor” em sua cidade.
Esta iniciativa tem como objetivo mediar à renegociação de suas dívidas com todos os seus credores, de forma amigável, de acordo com seu orçamento familiar, de modo a garantir a subsistência básica de sua família (mínimo vital).
Caso no Fórum da sua cidade não houver instalação deste  projeto, procure a Defensoria Pública, o PROCON ou um advogado para orientá-lo.
Após a execução dos pontos mencionados, você estará com certeza sem dívidas.



Conclusão:

Apresentamos 4 passos para que você possa sair das dívidas e ser uma pessoa com as Finanças Pessoais em ordem;
1 – Esboço das Dívidas
2 – Listando as Dívidas
3 – Planejamento
4 – Auxílio do Poder Judiciário.


É isso pessoal espero ter ajudado.

Gostou? Compartilha e deixe se comentário, vou responder todos ok!


Deus Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário