15/09/2016

Tesouro Direto - 5 passos para começar a investir


Quero te mostra alguns passos para você que tem interesse em investir no Tesouro direto, há pelo menos  cinco passos para que você comece o quanto antes á realização dos seus investimentos e assim multiplicar o seu patrimônio.


1. Primeiro passo é primordial, você precisa ter um controle financeiro adequado a sua realidade, se ainda não possui, clique aqui e baixe a planilha para que você comece o quanto antes.




2. Com a planilha em mão vamos à execução, separe em primeiro lugar o valor a ser destinado para o Tesouro Direto (o mínimo de investimento é R$30,00), seja 5%, 10% ou o quanto você desejar. Defina o seu objetivo para esta quantia (ex: compra de um carro, viajar com a família, investir para multiplicar o patrimônio, adquirir a tão sonhada casa própria).


3. Feito os dois passos anteriores, agora você deverá abrir uma conta em uma corretora de valores clique aqui e veja o ranking das corretoras que cobram as taxas para investir no Tesouro, como não existe almoço grátis (hehe) elas cobram um percentual anual para custear a operação da compra dos papéis, eu prefiro Corretora, pois os grandes bancos cobram um percentual mais salgado.


4. Após escolher a corretora e abrir sua conta (TODAS AS CORRETORAS NÃO COBRAM PARA A ABERTURA DA CONTA), faça a transferências dos recursos para sua conta na corretora e escolha o título que mais se adéqua ao seu objetivo proposto no item 2 deste artigo.


5. Há atualmente três títulos do Tesouro: IPCA, Pré Fixado e Tesouro Selic mais detalhes você pode encontrar direto no site do Tesouro (aqui).


Conclusão.




Bom é isso pessoal, o melhor investimento hoje no Brasil é o Tesouro Direto porque possui rentabilidade alta com baixo risco, pode investir sem medo, quando começar a ver o seu rico dinheiro evoluindo a cada aporte mantenha o hábito de cada vez poupar mais para o seu objetivo.


Deus abençoe!

Gostou? Comente e compartilhe e ajude a divulgar nosso Blog e assim ajudarmos mais pessoas ok :).

Crédito de imagens: Shutterstock

4 comentários:

  1. Adicionei seu blog no abacusliquid.com!
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uorrem, um grande prazer em ver vc por aqui, muito obrigado pela sua ajuda..

      Abraço...

      Excluir
  2. Olá Thiago,

    nesse mês de novembro iniciei uma experiência no Tesouro Direto, mas fiz pela corretora do meu banco mesmo. Ainda estou aprendendo o tema e esse post pode me ajudar.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nazinha!

      Obrigado por comentar, o que precisar estamo ai!!

      Excluir